Inscrições Abertas

Encontram-se abertas as pré-inscrições para o ano letivo 2022/2023 no Conservatório de Música de Felgueiras.

Capa Facebook Inscrições 2223.png

Tudo o que precisa saber

Oferta formativa

CURSOS:

INICIAÇÃO  - dos 5 aos 9 anos (alunos do 1º ciclo)

BÁSICO – dos 10 aos 14 anos (2º e 3º ciclo)

SECUNDÁRIO – dos 15 aos 18 anos

LIVRES – não sujeitos a plano de estudos obrigatório, em qualquer idade.

Regimes de Frequência

Cursos Oficiais - Básico e Secundário:

 

Articulado - O plano de estudos é articulado com a(s) Escola(s) regular(es) protocolada(s). A avaliação do Conservatório faz parte do seu currículo, embora no caso de avaliação negativa, esta não conte para efeitos de reprovação no ensino regular.

É obrigatória a realização de Prova de Admissão. Está Isento de propina, mas limitado às vagas financiadas pelo Ministério da Educação. No caso de frequência de regime articulado autofinanciado, não há limite de vagas.

Supletivo - A frequência do Conservatório é totalmente independente do ensino regular. O plano de estudos e a carga horária no CMF é a mesma do regime articulado. Não sujeito a limite de vagas. 

Ensino Articulado e Supletivo

Os alunos que vão para o 5º ano no ano letivo 2022/2023 e que pretendem entrar no Ensino Articulado de Música, podem fazer a inscrição para as Provas de Aptidão, que se irão realizar no dia 25 de junho, pelas 9h30.​

Haverá uma Sessão de Esclarecimento para todos os Encarregados de Educação dos alunos inscritos no dia 22 de junho, pelas 18h45.

Após a inscrição serão enviadas por mail todas as informações sobre a Sessão de Esclarecimento e Oferta Formativa.

Iniciação Musical e Cursos Livres (Instrumento e Teatro musical)

Os alunos que vão ingressar ou que frequentam 1º ciclo de estudos (primária) no ano letivo 2022/2023 e que pretendem frequentar a Iniciação Musical ou os alunos que querendo aprender um instrumento, não querem estar sujeitos a um plano de estudos obrigatório - Curso Livre, já podem fazer a pré-inscrição.​

Experimentação de Instrumentos:

Os interessados nestas modalidades, poderão experimentar os vários instrumentos na Escola Aberta, dia 7 de julho, pelas 18h30.

Após a inscrição serão enviadas por mail todas as informações sobre a Escola Aberta e Oferta Formativa.