Regime de Frequência   

Os Cursos Básico e Secundário podem ser frequentados nos Regimes Articulado ou Supletivo.

 

Ao frequentar o Regime Supletivo, o aluno usufrui de um ensino não vinculado a nenhuma outra instituição escolar, sendo, além de oficial, totalmente autónomo. As classificações obtidas no CMF, não interferem com a classificação geral escolar do aluno, no ensino regular. Este tipo de ensino oferece certificado oficial de frequência do mesmo, válido em todo o território nacional.

 

O ensino da música em Regime Articulado, permite ao aluno estudar no Conservatório de Música, de forma gratuita. Foram feitos protocolos com alguns Agrupamentos de Escolas e Escolas Secundárias do concelho de Felgueiras, no sentido de permitir esta simbiose cultural e educacional. Ao frequentar uma Escola protocolada, do ensino regular, o aluno terá a oportunidade de assistir às várias disciplinas de música no Conservatório. As classificações obtidas nestas, farão parte do currículo escolar geral do aluno, juntamente com as restantes disciplinas do ensino regular. As Escolas do ensino regular com as quais existe protocolo no presente, são as seguintes: Escola EB23 D. Manuel de Faria e Sousa; Escola EB23 Dr. Leonardo Coimbra; Escola Secundária de Felgueiras; Escola Secundária da Lixa.

 

O Regime Articulado no Ensino Artístico Especializado da Música encontra-se regulamentado na Portaria nº 223-A/2018, de 3 de Agosto.

 

O Ensino Secundário encontra-se regulamentado na Portaria nº 229-A/2018, de 14 de Agosto.

No caso de algum aluno desejar frequentar o ensino da música em regime articulado e não estiver a frequentar nenhuma das Escolas acima referidas, deverá contactar a Direcção Pedagógica do Conservatório de Música de Felgueiras, assim como para qualquer outra dúvida.

Custos e regimes de financiamento

Quais os regimes de financiamento existentes?

- Regime Autofinanciado: O Encarregado de educação suporta a totalidade do custo da formação do Educando.

- Regime Gratuito (Financiado pelo ME): A formação do aluno é financiada pelo Ministério da Educação, sujeito ao número de vagas disponíveis.

Tendo sido atribuído ao Conservatório um financiamento do Ministério da Educação, para 79 alunos (dos cursos oficiais), esse financiamento está atualmente distribuído por alunos do 2º ao 5º grau (do 6º ao 9º ano de escolaridade, no regime Articulado). O Conservatório reserva-se o direito de atribuir financiamento a mais do que 79 alunos, se a direção da Associação entender que existem condições que o permitam, para que possa haver admissão de alunos de 1º grau, todos os anos.

Para mais informações consulte a documentação disponível.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 9h30-12h30 / 14h-20h

​Sábado 9h30-14h

Horário de Atendimento do Serviços Administrativos: 

Segunda-Sexta 9h30-12h30 / 14h-18h30

ENDEREÇO

Avenida Dr. Magalhães Lemos, nº 130

4610-106 Felgueiras

geral@conservatoriomusicafelgueiras.pt

Tel: 255 314 933/ 926 490 143

Livro de Reclamações.png

© 2020 por Tiago Abreu